Notícias

Vídeo: Em meio a crise, Lula vem a público, reconhece erro grave e pede desculpas

ANÚNCIOS

Confira na íntegra o pedido de desculpas Lula.

ANÚNCIOS

Por meio do Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas às pessoas com deficiência no último sábado (22), devido a uma declaração que havia feito três dias antes.

Durante um evento para anunciar investimentos em ações de segurança nas escolas após uma série de ataques, na terça-feira (18), Lula se expressou de forma inadequada ao relacionar indivíduos que sofrem de transtornos mentais com aqueles que promovem violência.

ANÚNCIOS

Além disso, ele utilizou a expressão “problemas de desequilíbrio de parafuso”, o que acabou gerando grande repercussão negativa.

“Gostaria de pedir desculpas sobre uma fala que fiz na semana passada, durante reunião sobre violência nas escolas. Conversei e ouvi muitas pessoas nos últimos dias e não tenho vergonha de assumir que sigo aprendendo e buscando evoluir”, iniciou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Confira a seguir.

Lula se desculpa aps fala sobre pessoas com deficincia Foto ReproduoTwitterLula

Crise 8 de janeiro

Após a determinação do ministro Alexandre de Moraes para a quebra de sigilo, novas imagens do circuito interno do Palácio do Planalto foram entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF) neste sábado, 22.

Essas imagens registraram a atuação dos servidores e militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante a invasão do dia 8 de janeiro.

ANÚNCIOS

A ordem do ministro foi um desdobramento da divulgação das imagens que mostram Gonçalves Dias, então chefe do GSI, no Palácio do Planalto no dia do ataque que deixou destruídos os prédios do Planalto, do Congresso Nacional e do STF.

As imagens do circuito interno de segurança foram veiculadas pela CNN Brasil na quarta-feira, 19.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.