Os socorristas do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foram chamados para resgatar 10 indivíduos que caíram em uma sepultura depois que a laje de duas sepulturas adjacentes cedeu. Este incidente ocorreu durante um enterro neste sábado à tarde (20), no cemitério Campo da Esperança, localizado em Taguatinga.
Conforme relatado pelos socorristas, cinco indivíduos necessitaram de assistência médica devido à queda. Duas das vítimas, com idades de 32 e 52 anos, perderam a consciência no local.
Além de apresentarem escoriações, algumas vítimas manifestaram crises nervosas e queixaram-se de dores pelo corpo. As vítimas foram encaminhadas para duas unidades de saúde localizadas no Distrito Federal.
A área onde ocorreu o desabamento foi isolada para uma avaliação de segurança do terreno. A Campo da Esperança Serviços Ltda., responsável pela administração do cemitério, emitiu uma nota explicando que o solo que cobre algumas sepulturas cedeu devido à sobrecarga durante um sepultamento, resultando na queda de algumas pessoas dentro do jazigo.
“O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, entre elas dois funcionários da concessionária. A concessionária presta toda a assistência às vítimas e vai fazer os reparos necessários na área, que está isolada”, ressaltou a administração do cemitério.
Além disso, de acordo com a empresa, o sepultamento que estava em andamento no momento do incidente teve que ser postergado para o próximo domingo (21).
@metropolesoficial O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para socorrer 10 pessoas que caíram dentro de uma cova após a laje de duas sepulturas vizinhas ceder. O incidente aconteceu durante um enterro, na tarde deste sábado (20/1), no cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. De acordo com os socorristas, cinco pessoas precisaram de atendimento médico em decorrência da queda. Duas das vítimas, de 32 e 52 anos, desmaiaram no local. Além de escoriações, algumas vítimas tiveram crise nervosa e relataram dores pelo corpo. Os atendidos foram levados para o Hospital Regional de Taguatinga e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia. O local do desabamento foi isolado para avaliação de segurança do terreno. Em nota, a Campo da Esperança Serviços Ltda., empresa que administra o cemitério, informou que o solo que cobre algumas sepulturas no local cedeu devido ao excesso de peso durante um sepultamento e que algumas pessoas caíram dentro do jazigo. #TikTokNotícias
As imagens da ocorrência viralizaram nas redes sociais. Os nomes das vítimas não foram revelados. A família da pessoa que estrava prestes a ser sepultada concordou que o sepultamento seja realizado neste domingo.

