Nas últimas horas um vídeo que mostra uma briga entre duas alunas de uma universidade viralizou nas redes socais. Nas imagens é possível ver uma discussão acalorada.
Uma estudantes da universidade particular, estabelecida na cidade de Maceió (Alagoas) sacou uma de fogo e apontou para o seu desafeto. A mulher, segundo as informações, é policial civil.
O registro da confusão que foi feito por uma colega de turma, mostram as alunas envolvidas em uma desavença que rapidamente se transformou em agressão física. O motivo da briga teria sido o incômodo da policial com o barulho dentro da sala.
Nas imagens registradas, é possível ver o momento em que as estudantes partem para as agressões, culminando com a policial civil sacando uma arma e apontando-a para a outra aluna.
Outros estudantes tentaram intervir, buscando acalmar a situação e evitar que a situação piorasse. A instituição de ensino, Estácio, por meio de uma nota oficial, informou que a polícia foi imediatamente acionada após o incidente.
“A Instituição informa que a polícia foi acionada após o desentendimento entre as duas alunas, ocorrido na noite desta sexta-feira. Esclarecemos que o fato será analisado e todas as medidas cabíveis serão adotadas“, diz um trecho da nota.
Agentes de segurança que faziam patrulhamento na região foram os primeiros a atender a ocorrência, e, com a situação controlada, chamaram a Força-Tarefa, que conduziu as alunas para uma delegacia da Polícia Civil para prestarem depoimentos ao delegado de plantão.
https://www.instagram.com/reel/C_oGpyxyAZr/
Além disso, a Corregedoria Geral da Polícia Civil abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta da policial envolvida, garantindo a devida análise dos fatos sob os princípios do contraditório e da ampla defesa.
O caso levanta questões sobre o uso de armas em locais públicos e a responsabilidade de quem possui porte, especialmente em situações que envolvem conflitos cotidianos. As investigações devem trazer à tona mais detalhes sobre o ocorrido e as possíveis consequências para as envolvidas.