A polícia civil do Rio de Janeiro investiga um caso de agressão contra funcionários de um restaurante. O crime foi filmado e o agressor teria partido para a violência após observar um erro de R$2 na cobrança de uma fatia de bolo.
A vítima das agressões foi identificada, trata-se do garçom Rafael Dias. Testemunhas confirmam que a situação começou com uma discussão, na qual o agressor reclamava da suposta cobrança indevida.
Em dado momento, o cliente passa a xingar Rafael, que reage fazendo um sinal de “jóia”, com o polegar erguido. Nesse momento, ainda segundo testemunhas, o cliente passou a agredir o rapaz, com um tapa na mão e outro nas costas.
Veja a seguir o vídeo do momento da confusão.
Outros funcionários se envolveram, pedindo que o agressor deixasse o local. O homem, no entanto, entrou na área restrita e continuou xingando e atacando os demais funcionários verbalmente.
O agressor foi identificado como Leonardo Vianna e não agrediu apenas o garçom, mas também pelo menos outros dois clientes, que se manifestaram em defesa do funcionário agredido.
Rafael procurou a delegacia e o caso foi denunciado como vias de fato e injúria. O rapaz trabalhava no local por 8 meses e não confirmou se vai permanecer no estabelecimento ou se pretende deixar o local.
Não foi informado se os clientes agredidos também procuraram a delegacia. Vianna é guia turístico e mora no bairro, seria frequentador antigo do estabelecimento. A situação virou um caos generalizado, como revela o vídeo da câmera de segurança.