Na última quarta-feira (5), um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, que fica na cidade de Blumenau, no interior do estado de Santa Catarina. Armado com uma machadinha e tirou a vida de quatro crianças e feriu outras cinco.
A tragédia deixou Blumenau em choque, a população local assim como o Brasil se comoveu com o crime hediondo e os pais que perderam seus filhos ainda tentam encontrar respostas para uma barbárie como essa.
Na noite deste domingo (9), o programa Fantástico que vai ao ar através da TV Globo, exibiu uma reportagem especial e entrevistou pais dos alunos, professores e socorristas que atuaram na creche naquele dia fatídico. VEJA A REPORTAGEM A SEGUIR.
Atendendo a crianças de até 12 anos, o Cantinho Bom Pastor é uma escola que oferece creche para os pequenos e contraturno para os mais velhos, com atividades variadas como dança, música, inglês, informática e artes marciais.
Nesta semana, a instituição estava iniciando um projeto pedagógico acerca da Páscoa. Durante o ocorrido, as professoras abrigaram mais de 130 crianças em diferentes cômodos, zelando por elas como se fossem da família.
Tão impactante foi a cena presenciada no dia 5 de abril que uma das professoras acabou sofrendo um enfarto. A imagem foi tão forte que a docente não resistiu e teve um problema cardíaco.
Para assistir a reportagem completa CLIQUE AQUI!
Tendo já cometido um crime ao esfaquear seu padrasto e um cachorro, o assassino apresenta em sua ficha policial antecedentes por briga em boate e porte de cocaína.
As autoridades responsáveis pelo caso agora estão em posse do notebook e celular do suspeito, os quais estão sendo minuciosamente analisados para contribuir com as investigações em andamento.