Notícias

VÍDEO: Casal explica família poliamor entre quatro pessoas e planilha de sexo

ANÚNCIOS

Família vem chamando atenção nas redes sociais

ANÚNCIOS

Modelos familiares alternativos costumam provocar estranhamento, julgamento e, muitas vezes, resistência da sociedade. Enquanto a maioria das famílias ainda segue a lógica tradicional da monogamia, outras vêm desafiando esses padrões e mostrando que existem formas diferentes e organizadas de amar e conviver.

Um exemplo que tem viralizado nas redes sociais é o da família Macettare, de Florianópolis, que vive um relacionamento poliamoroso com quatro adultos e dois filhos adolescentes. Kel Macettare, de 41 anos, e Bruno Abate, de 42, são casados há duas décadas e pais de Henry, de 19 anos, e Hector, de 13.

ANÚNCIOS

A decisão de abrir o relacionamento foi tomada de forma consensual, motivada não por crise, mas por curiosidade e desejo de novas experiências. Bruno manifestou o interesse primeiro, e Kel abraçou a ideia com naturalidade.

Com isso, Diego Machado, 37, entrou como namorado de Kel, e Jennifer Faria, 21, como namorada de Bruno. O quarteto, agora convivendo sob o mesmo teto com os filhos e até gatos, compartilha as alegrias e os desafios do poliamor com milhares de seguidores.

https://www.instagram.com/reel/DJAMjuGSoBw/

Engana-se quem pensa que a rotina é caótica. A palavra de ordem é organização. Para isso, o grupo utiliza até uma planilha para coordenar tanto as tarefas domésticas quanto a vida sexual.

Na prática, de segunda a quinta-feira, Kel e Bruno dormem juntos, enquanto Diego fica sozinho. Já de sexta a domingo, Kel se reúne com Diego e Bruno com Jennifer. Os encontros entre todos os adultos acontecem com menos frequência e são planejados com diálogo e respeito mútuo.

ANÚNCIOS

https://www.instagram.com/reel/DI4m8KASAIs/

Nas redes, o estilo de vida divide opiniões, mas a família lida com as críticas com maturidade. Kel afirma que não precisa da aprovação de ninguém apenas de respeito. “As pessoas não precisam concordar com minhas escolhas, só respeitar. Isso já é suficiente”, defende.

A história da família Macettare não apenas quebra tabus, mas também convida o público a refletir sobre os conceitos de amor, compromisso e liberdade nas relações modernas.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira