No domingo (6), durante a prestação de assistência e socorro dos bombeiros, ocorreu um acidente chocante na altura do município de Teixeira de Freitas, localizado no sul da Bahia.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram arremessadas de uma altura de 14 metros ao serem impactadas por uma carreta que estava sem controle, resultando na queda delas no rio Alcobaça, na BR-101.
Enquanto as equipes de bombeiros estavam atuando no local de um acidente anterior, no qual um veículo de passeio e uma carreta estiveram envolvidos, quando foram atingidos com extrema violência de maneira inesperada.
Socorristas do Corpo de Bombeiros foram convocados para a área conhecida como “Prainha” para prestar auxílio na situação aos colegas de profissão e demais vítimas.
Na ocorrência desse acidente, infelizmente, houve o falecimento de duas pessoas. As vítimas foram identificadas como Humberto Silva de Araújo, com 58 anos, e Janielba Freitas Silva de Araújo, de 50 anos.
“A origem do acidente pode ter sido o excesso de velocidade, tanto no primeiro acidente quanto no segundo. Se tivessem diminuído a velocidade no início, não iam chegar na ponte com essa velocidade toda”, disse o inspetor Marcelo Batista.
Enquanto as equipes de bombeiros estavam engajadas na resolução do primeiro acidente grave, uma segunda carreta, sem controle, colidiu com dois veículos da corporação: a viatura que estava colaborando com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na gestão do tráfego e uma Unidade de Resgate.
Tendo em vista que essa parte da rodovia corresponde a uma ponte, os dois veículos foram projetados para dentro do rio que flui sob essa estrutura.
Na viatura que foi lançada dentro do rio, havia dois bombeiros que foram resgatados e encaminhados ao Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde permaneciam sob observação com condição estável até a última segunda-feira (7).
Ver essa foto no Instagram
A Unidade de Resgate, por sua vez, continha três pessoas no momento do ocorrido. Todas as três foram prontamente socorridas e transportadas para a mesma unidade de saúde de Teixeira de Freitas.
Até o momento, não foram fornecidas informações acerca do estado de saúde desses indivíduos. A carreta envolvida no primeiro acidente acabou ficando suspensa na ponte, enquanto a carreta relacionada ao segundo acidente permaneceu na via.