Notícias

Câmera de segurança flagra motorista de aplicativo agredindo idosa após corrida

ANÚNCIOS

As imagens geraram muita revolta nas redes sociais e caso está sob investigação.

ANÚNCIOS

Um caso com emprego de extrema violência vem gerando revolta nas redes sociais. Os moradores de Copacabana, no Rio de Janeiro, estão chocados ao tomarem conhecimento de que uma idosa de 68 anos foi brutalmente agredida por um motorista de aplicativo na entrada do condomínio onde reside.

O ataque ocorreu na quarta-feira (29) e foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que Maria de Fátima Silva Pires leva um chute nas costas logo após passar pelo portão.

ANÚNCIOS

De acordo com a vítima, a agressão teria ocorrido porque ela consumia um biscoito dentro do veículo. A idosa estava retornando de uma consulta médica para avaliar um quadro de pneumonia e solicitou um carro de aplicativo para voltar para casa.

“Eu vim comendo um biscoitinho. Quando parou no prédio, ele disse assim para mim: ‘Agora, você vai limpar o banco’. Eu saí e o que que aconteceu: ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão. Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor”, revelou a vítima.

Ao chegar ao destino, o motorista teria se irritado e, ao perceber o portão do prédio aberto, aproveitou a oportunidade para invadir o local e atacá-la. O porteiro do edifício presenciou a cena e prestou socorro imediato.

A Polícia Civil já identificou o agressor, que será intimado para prestar esclarecimentos. Segundo o delegado Angelo Lages, da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), Maria de Fátima reconheceu o motorista, eliminando qualquer dúvida sobre sua identidade.

As investigações revelaram que o carro utilizado no serviço não está registrado no nome do agressor, o que levanta questionamentos sobre a regularidade do veículo na plataforma.

ANÚNCIOS

A Uber, por sua vez, condenou o ato de violência e informou que o motorista foi banido da plataforma. A empresa classificou o episódio como inaceitável e reforçou que colabora com as autoridades na apuração dos fatos.

O caso foi registrado como lesão corporal, e Maria de Fátima deve realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) nesta sexta-feira (31). A polícia aguarda o laudo para avaliar a gravidade das lesões e determinar se o agressor responderá por lesão corporal grave ou gravíssima.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

A violência contra idosos é uma preocupação crescente e reforça a necessidade de mecanismos eficazes de proteção, especialmente para aqueles que utilizam serviços de transporte por aplicativo. A investigação segue em andamento, e a expectativa é que o agressor seja responsabilizado pelo crime.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.