No dia 24 de fevereiro, o mundo assistiu os primeiros ataques russos contra a Ucrânia, em uma guerra que se arrasta até hoje e não tem data para acabar. As cenas geradas no confronto já circularam o mundo e chocaram milhões de pessoas.
Ontem um novo vídeo trouxe espanto para pessoas de todo o mundo. Após uma série de bombardeios, um prédio inteiro é totalmente danificado. O bombardeio não foi assumido por nenhuma das partes.
O prédio fica localizado na cidade de Enerhodar, dentro do território ucraniano. A região, no entanto, está sob domínio russo desde que as tropas do país avançaram. Segundo as informações, os serviços administrativos foram prejudicados.
Moradores da região sofrem com a falta d’água e de energia elétrica. Do lado ucraniano, as autoridades acusam a Rússia de ser responsável pelo ataque; do lado russo, as autoridades acusam a Ucrânia.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do acontecimento.
#exclusivevideos
.#cctvfootage shows #missile strike administrative building in #Enerhodar, Russian-Controlled #Ukraine'; #pakustv #NYC #RussiaUkraineWar #Russian pic.twitter.com/mcqxsR2XFc— Ch.Amjad Ali (@saada186) October 20, 2022
“Ontem à noite, Enerhodar ficou sob fogo inimigo novamente. A cidade está parcialmente sem eletricidade e abastecimento de água. O bombardeio, primeiro da zona industrial, e depois da própria cidade, começou por volta da meia-noite e não parou pela manhã”, declarou o prefeito da cidade, Dmytro Orlov.
A situação ucraniana é dramática e algumas áreas já foram anexadas pela Rússia, que chegou a decretar lei Marcial nessas áreas.
As forças ucranianas tentam conter os avanços russos, mas a diferença de poder bélico já começa a ser sentida. Apesar disso, do lado russo também há crise.