Em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, filiado ao PT, voltou a chamar atenção por conta de declarações polêmicas que foram feitas durante o Carnaval.
Conversando com os aliados, o ex-presidente disparou ofensas contra mulheres filiadas ao PT, chamando-as de feias e incomíveis. As falas foram gravadas e publicadas nas redes sociais durante o período da noite desta última quinta-feira, dia 6 de março.
As falas foram publicadas por Jair Renan Bolsonaro, atual vereador de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que é um dos filhos do ex-presidente. No vídeo, o político apareceu ao lado de apoiadores e aliados.
Durante a conversa, ele afirmou o seguinte: “Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes, acontece, eu estou no aeroporto e alguém me xinga. Eu olho para a cara dela e penso: ‘Nossa, mãe, incomível’”.
➡️ Em conversa com aliados em Angra dos Reis (RJ) no Carnaval, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou mulheres filiadas ao PT de “feias” e “incomíveis”
Leia na coluna @igorgadelham: https://t.co/4TOaUMSfY3 pic.twitter.com/J894PUfemF
— Metrópoles (@Metropoles) March 7, 2025
As declarações geraram diversas reações nas redes sociais, com várias críticas devido ao tom desrespeitoso e misógino em suas falas. Bolsonaro passou o Carnaval no RJ, em Angra, onde conta com uma casa de veraneio.
Infelizmente, as falas do ex-presidente não são novidades, já que ele adota com frequência um tom agressivo e polêmico em suas falas, especialmente contra os seus adversários políticos. Bolsonaro já tem um histórico de falas polêmicas direcionadas as mulheres.
As declarações feitas por ele durante o Carnaval voltaram a reforçar o seu “estilo político” que continua marcado por polêmicas, enquanto ele segue mantendo sua influência no cenário nacional e continua a buscar apoio por parte de seus aliados para futuras disputas eleitorais.
Atualmente, o ex-presidente se encontra inelégivel e está tentando reverter sua situação, buscando apoio no Congresso. Ele também está sendo acusao de tentativa de golpe, devido aos atos ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023.