Um vídeo que circula nas redes sociais tem causado espanto, mas também gerado risadas, de internautas. O registro foi feito em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e mostra um grupo de bolsonaristas aparentemente tentando se comunicar com extraterrestres.
A cena bizarra teria sido gravada no último domingo (20), enquanto o grupo pedia “socorro” e tentava enviar mensagens de “SOS” com a lanterna do celular. O vídeo causou estranhamento de muitos internautas.
Nas imagens, o grupo posiciona o telefone sobre a cabeça com uma das mãos, enquanto movimentam a outra mão deformando a luz emitida. “Olha para nós, general!”, diz uma mulher que pode ser ouvida ao fundo.
O grupo estava em roda e, no centro, um cartaz no chão trazia os dizeres “SOS”:
Bolsonaristas tentando entrar em contato com extraterrestres . Olha eu encerro aqui .Chega 👀 pic.twitter.com/KB388zBvhv
— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) November 21, 2022
Os atos bolsonaristas já entram em sua quarta semana e se aproximam de completar um mês. Com reivindicações que vão desde intervenção militar à suspensão das eleições, os grupos vem sendo considerados antidemocráticos por questionarem o resultado das urnas.
O vídeo filmado em Porto Alegre circulou nas redes sociais e foi alvo de inúmeras reportagens. O grupo parece determinado a conseguir ajudar de alguma força superior, alienígena.
Nenhum integrante da manifestação chegou a dar declaração sobre qual seria o intuito do gesto com o celular. Além de suposta ajuda a extraterrestres, o grupo frequentemente apela por pedidos de ajuda das Forças Armadas. No entanto, qualquer intervenção militar no sentido de suspender o resultado das eleições é considerado golpe.