Trabalhar com atendimento ao público é sempre uma atividade que pode gerar situações inusitadas. Motoristas de aplicativo com certeza formam uma classe com história para contar.
Uma dessas histórias aconteceu no Rio de Janeiro, no meio da Linha Vermelha. Uma gestante acionou um carro de aplicativo para chegar ao hospital, para dar à luz.
No entanto, o trabalho de parto acabou acontecendo mais rápido do que o previsto e a mulher não conseguiu chegar ao hospital. O parto aconteceu dentro do carro, já perto da maternidade onde aconteceria o parto.
O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir.
Para auxiliar na chegada da criança ao mundo, agentes da polícia militar prestaram socorro. “Não deu para escolher o hospital, né?“, brincou um policial que participou do momento especial.
Apesar do susto, mãe e bebê chegaram bem na maternidade e passam bem. A identidade da mamãe não foi revelada e o nome escolhido para a criança também não.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Vale lembrar que policiais, assim como bombeiros, recebem treinamento para saber o que fazer nesse tipo de situação. Por isso, em caso de emergência, procurar ajuda de policiais é uma recomendação.
Em caso de não haver a quem pedir socorro, o indivíduo pode pedir socorro ao 190 (polícia militar), 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU) ou o 193 (Corpo de Bombeiros).
Em todos esses números, você tem acesso a profissionais que vão saber recomendar a melhor ação diante de uma emergência. Em casos médicos, o recomendado é acionar a Samu ou os Bombeiros.