Notícias

Vídeo: aviões colidem no ar durante show aéreo e explodem

Acidente aconteceu neste sábado, dia 12 de novembro.

Show aéreos são uma das atrações que mais atraem público que gostam de apreciar as aeronaves que são levadas ao limite da física em manobras que são sempre impressionantes. Nos Estados Unidos este tipo de atração é bastante comum e atraem inúmeros espectadores.

PUBLICIDADE

Mas infelizmente, um show aéreo que aconteceu neste sábado, dia 12 de novembro, terminou da pior maneira possível após uma colisão entre duas aeronaves acontecer no ar.

O momento da colisão foi capturada por pessoas que estava apreciando o show aéreo e as imagens são de fato impressionante.

De acordo com as informações o show aconteceu durante o ‘Dallas AirShow’ e a colisão entre as aeronaves foi às 13h25 no horário local. No Brasil eram 16h25.

PUBLICIDADE

As duas aeronaves que se envolveram no acidente foram um Boeing B-17 e um avião menor. O B-17 foi atingido pelo avião menor que vinha muito mais rápido, um P-63.

Logo após a colisão os dois aviões rapidamente caem no solo já que estava voando a baixa altitude. Assim que o B-17 colide contra o solo uma grande explosão acontece.

Confira a seguir o vídeo do acidente.

Veja abaixo um vídeo que mostra o exato momento que a colisão acontece e a explosão do avião B-17:

PUBLICIDADE

Ainda é possível reparar no desespero do público que estava gravando o show e captou o momento do acidente.

Veja o acidente por outro ângulo:

PUBLICIDADE

Segundo informações nenhum dos tripulantes das aeronaves sobreviveram ao grave acidente. O acidente será investigado pela FAA e Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira