O combate a incêndios é um desafio grande para as autoridades, independente do lugar em que acontece. Muitas vezes, a época do verão traz temporadas de fogo que tornam o trabalho dos bombeiros mais e mais assustador.
Em muitas ocasiões, o trabalho especializado é a única alternativa para o combate as chamas. Um desses trabalhos, por exemplo, conta com o auxílio de aviões com jatos de água, que alcançam onde os bombeiros não conseguem.
Por isso, a capacidade de pilotar esse tipo de avião em situações de estresse é um dos pré-requisitos para quem sonha em se especializar nessa área. Ainda assim, todo cuidado é pouco.
Nesta terça-feira, um caso tem chamado a atenção na Grécia. O país vive com o avanço de incêndios florestais, que tem desafiado enormemente as autoridades, que seguem no mesmo esforço.
No entanto, além das chamas, o país se assustou com um acidente envolvendo um dos aviões que combatia as chamas. Isso porque a aeronave caiu, após uma colisão inesperada.
A queda aconteceu na ilha de Evia, a nordeste da capital Atenas. Segundo as informações disponíveis, não houveram sobreviventes no trágico acidente. Após cair, a aeronave explodiu.
Ver essa foto no Instagram
“Foi declarado luto de três dias nas Forças Armadas pela perda de vidas, no cumprimento do dever, de oficiais da Aeronáutica e pilotos da aeronave de combate a incêndios CL-215, que operava em Evia”, diz comunicado emitido pelo Governo.
O piloto, que faleceu no acidente, tinha 34 anos. Já o co-piloto, ainda segundo as informações, tinha 27 anos de idade.