Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quinta-feira (26), na cidade de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso, causando apreensão na comunidade local.
A bordo estavam quatro pessoas: o piloto Evandro Moreira Bevilacqua, o empresário do agronegócio Gianni Brunetta, seu filho Marco Antônio Cosentino Brunetta e a sobrinha Isabela Cosentino.
Apesar do impacto, todos conseguiram sobreviver e foram resgatados sem ferimentos graves. Segundo informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros, a aeronave, pertencente a uma imobiliária, decolou do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 17h07.
No entanto, apenas 13 minutos após a decolagem, o avião sofreu uma pane no motor, levando o piloto a tentar um pouso de emergência no Aeroporto Bom Futuro. Sem sucesso na manobra, a aeronave acabou caindo em uma área de vegetação próxima ao assentamento 21 de Abril. Evandro Bevilacqua, que ficou preso nas ferragens, foi o último a ser resgatado.
Apesar do susto, ele estava consciente e apresentava apenas ferimentos leves. Minutos após ser retirado dos destroços, o piloto fez uma chamada de vídeo para amigos, relatando o ocorrido com calma e alívio.
“Foi uma falha no motor. Tentei manter o controle da aeronave, mas o pouso acabou sendo forçado. Graças a Deus, estamos todos bem”, explicou.
Os outros passageiros, que conseguiram sair da aeronave por conta própria, pediram ajuda a moradores da região antes mesmo da chegada dos bombeiros e da polícia. Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
O incidente trouxe à tona a importância de manutenção adequada e revisões periódicas de aeronaves para evitar falhas técnicas, bem como destacou a habilidade do piloto em garantir a segurança dos ocupantes mesmo em uma situação de emergência.
Felizmente, apesar do susto, todos saíram ilesos, e o incidente não resultou em maiores consequências. A perícia deve investigar as causas da pane no motor para prevenir novos acidentes e garantir a segurança de futuros voos na região.