Um casal britânico passou por uma situação que beira o inacreditável, mas vídeos e testemunhas confirmam a história. Kate Dempsey, 41, e seu marido Andrew, 42, tiveram a casa tomada por uma colmeia de abelhas.
O casal contou que perceberam uma mancha escura no piso, que é de madeira, e depois um líquido denso e escuro escorrendo das paredes. Eles imaginaram, a princípio, que se tratava de umidade.
No entanto, ao puxarem a primeira tábua, a descoberta foi feita. A casa tinha se transformado em uma colmeia gigante e havia mel para todo lado. O casal se espantou com a situação.
O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir.
Para a sorte dos dois, não haviam tantas abelhas no local. Algumas abelhas apareceram, mas eram abelhas “oportunistas” que estavam levando o mel para suas próprias colmeias.
Com a ajuda de amigos, o casal precisou fazer uma limpa total no imóvel. Andrew e Kate tiveram que trocar madeiras comprometidas, remover totalmente o mel e depois pintar e selar a casa.
“Levamos tudo até o quintal em sacos grandes, eram 20 sacos de lixo enormes cheios de mel. O mel não era comestível, muitos favos tinham sido atacados por traças“, explicaram.
Toda a ação de limpeza do imóvel levou quatro semanas e o casal contou com a ajuda de alguns amigos.
Segundo eles, depois de todo o procedimento ter sido concluído, as abelhas não voltaram mais à residência. O vídeo circulou o mundo e viralizou nas redes sociais.