Nesta quinta-feira (3), o corpo de um bebê de apenas 3 meses de idade foi descoberto no Lago do Madeirinha, após um violento vendaval que atingiu a cidade de Autazes.
A cidade fica localizada no interior do estado do Amazonas, o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (2). Infelizmente, o pai da criança ainda permanece desaparecido.
Entretanto, outro bebê da mesma idade já foi localizado com vida. O corpo do bebê foi encontrado sob um flutuante, no lago, situado a aproximadamente 100 metros de distância da casa da família.
Até o momento, não se sabe como o bebê chegou até lá, e a situação permanece um mistério para todos. Fotos capturadas por moradores revelam o estado de uma casa após a violenta ventania que afetou a comunidade São Lázaro.
De acordo com os relatos dos residentes, o vendaval arrancou completamente o telhado da residência, lançando-o no Rio Madeirinha, situado aproximadamente a 100 metros de distância da casa.\n\nAlém do telhado, a rajada de vento arremessou um homem e uma criança que estavam dormindo em uma rede para o rio. Na tarde de quarta-feira, pescadores se empenharam em realizar buscas pelo pai e pela criança.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Uma outra filha do casal, que se encontrava em outra rede, foi violentamente lançado contra a parede pelo vendaval. Os socorristas o encaminharam ao Hospital de Autazes.
Infelizmente, no entanto, a coordenadora da Defesa Civil de Autazes, Patrícia Neves, confirmou que a criança não resistiu e veio a falecer. O bebê foi encontrado sem vida no lago e as buscas pelo pai da criança continuam. Não há informações sobre a mãe das criança.
Não se tem notícias sobre o velório e sepultamento do bebê. O caso segue sob investigação para apurar o que realmente aconteceu e qual foi a dinâmica desta tragédia.