Uma situação bizarra causou revolta entre moradores da região Dom Bosco, na Grande Vitória.
Um pai bastante assustado aparece, nas imagens, entrando na creche onde o filho estuda e encontrando o menino.
Quem vê as imagens sem saber do contexto não entende o motivo de apreensão do pai. Acontece que a família havia sido avisada que o menino não estava mais no local, que havia sido retirado por outra pessoa.
“A minha filha veio buscar meu filho às 17h, falaram que ele tinha ido embora, que outra pessoa tinha pegado. Aí, por volta das 19h, liga a diretora dizendo que ele dormiu dentro do berço. Vamos ver se ele se encontra aí (na sala da creche)”, diz o pai.
Confira o vídeo a seguir.
Ao que tudo indica, professora e assistente da turma não perceberam que o menino ainda estava no berço quando entregaram as crianças para seus respectivos responsáveis.
Quando a irmã do pequeno apareceu, foi informada que outra pessoa já o havia buscado.
Chocado com a situação, o pai filma todo o momento em que reencontra o menino. Felizmente a criança estava dormindo no berço, sem lesões ou danos maiores. No vídeo, o pai ainda se mostra espantado com a falta de segurança do local.
As duas funcionárias foram afastadas. A diretora do Centro Municipal de Ensino Infantil Tereza Tirone nega que a família tenha sido informada de que a criança já havia sido retirada da unidade, ainda afirma que a irmã do menino não esteve na escola.