Após a madrugada da última quarta-feira (04/10), internautas pressionaram a TV Record sobre punições contra o grupo “Crias”, que se formou dentro de A Fazenda, entre alguns peões.
Acontece que, durante a madrugada, o atrito entre o grupo e Lucas Souza, militar e ex-marido de Jojo Todynho, escalou bastante. Durante a madrugada, algumas declarações feitas pelos peões foram interpretadas como homofóbicas pelo público.
Já na noite desta quarta-feira, ao entrar ao vivo na transmissão do programa, Galisteu não deixou o assunto passar em branco. Como já havia adiantado nas redes sociais, a apresentadora repreendeu os confinados.
“Qualquer comentário de conteúdo homofóbico, independente de orientação, é inaceitável. Não estamos só alertando, mas porque temos que levar isso pra vida, dentro de casa, do trabalho, onde quer que seja“, iniciou Galisteu.
A apresentadora reforçou o caráter, de certa forma, educativo que o programa acaba tendo ao entrar na casa de milhões de brasileiros todos os dias, reforçando ainda que homofobia é crime.
🚨VEJA: Adriane Galisteu manda recado pros peões sobre falas com teor homofóbico no programa! #AFazenda #ProvaDoFazendeiro pic.twitter.com/CRJU19KkKj
— Central Reality (@centralreality) October 5, 2023
Galisteu continuou dizendo que a insistência nesse tipo de comportamento pode levar à expulsão, lembrando que cada movimento dos peões é monitorado e avaliado pela direção.
Após o recado passado pela apresentadora, o clima entre os participantes pesou bastante. Yuri chegou a conversar com Lucas, que explicou ao peão que as ofensas da madrugada podem ser consideradas homofobia.
Lucas disse que chamar de “viado, viadinho e putinha barata”, além de Yuri imitar o outro, pode ser considerado homofobia. #AFazenda #ProvaDoFazendeiro pic.twitter.com/DCkyM33QxF
— Central Reality (@centralreality) October 5, 2023
Cariucha, por sua vez, também demostrou ter sentido o golpe, embora tenha tentado agir como se o recado não tivesse sido também para ela.