Na manhã deste sábado (27), ocorreu um grave acidente de trânsito na DF-251, nas proximidades do Café-sem-troco, na região de São Sebastião, resultando na morte de uma mulher de 46 anos.
Além dela, outras cinco pessoas ficaram feridas no incidente e foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Houve uma colisão envolvendo um veículo de passeio e uma caminhonete. Segundo relato dos socorristas do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, constataram que uma das ocupantes do carro estava aprisionada nas ferragens.
Uma das vítimas precisou ser resgatada e retirada do veículo pelos socorristas, passando pelo processo de desencarceramento. No entanto, lamentavelmente, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e evoluiu para o óbito no local. Outra passageira, com 69 anos de idade, também ficou gravemente ferida.
A vítima foi estabilizada e transferida por uma aeronave para o Hospital de Base de Brasília. Entretanto, ela também morreu vítima da gravidade dos ferimentos. Veja mais a seguir.
O motorista do veículo e outros dois ocupantes receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O condutor do outro veículo e os passageiros foram conduzidos para unidades de saúde da região. Todos estavam conscientes, orientados e em condição estável.
Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI!
Violência do trânsito no Brasil
O trânsito no Brasil é considerado um dos mais violentos do mundo e faz milhares de vítimas anualmente. O Brasil continua registrando um alto número de fatalidades no trânsito.
Mesmo durante a pandemia de Covid-19, que manteve a maioria da população em casa por vários meses, os comportamentos irresponsáveis dos motoristas não diminuíram. Pelo contrário, a velocidade excessiva e a combinação de álcool e direção se tornaram mais frequentes.
De acordo com os dados mais recentes do DataSUS, do Ministério da Saúde, divulgados nesta semana, o trânsito no Brasil resultou em 33.813 mortes em 2021. Esse número representa um aumento de 3,5% em relação a 2020, quando o país registrou 32.716 óbitos.