A famosa vidente Baba Vanga, também chamada de ‘Nostradamus dos Bálcãs’, deixou uma série de previsões para o futuro antes de morrer. A sua morte aconteceu há quase trinta anos, mas suas previsões continuam a gerar uma grande repercussão.
E entre elas, infelizmente, há uma triste previsão. Para a vidente, o quase fim da humanidade iria ocorrer em 2025, por conta de um grande conflito na Europa que iria levar a uma redução da popularidade na região.
Além disso, ela previu que o fim do mundo iria acabar no ano 5079, por conta de um evento cósmico de proporções inimagináveis. Em 2028, a vidente enxergou humanos chegando ao planeta Vênus, em busca de novas fontes de energia.
Em 2033, Babá Vanga afirmou que ocorreria o derretimento do gelo nos polos, o que causaria um aumento significativo no nível do mar, em geral.
Outras previsões incluíram o comunismo global em 2076, o primeiro contato com civilizações extraterrestres em 2130, uma seca global em 2170, uma guerra em outro planeta em 3005 e o fim do planeta Terra em 3797.
Baba Vanga, de origem humilde, começou a apresentar visões enquanto ainda estava na adolescência e ganhou fama mundial após suas supostas premonições terem se realizado. Suas previsões foram documentadas por conta de um apoio político que ela recebeu.
A vidente alegou ter previsto grandes eventos como a Segunda Guerra Mundial, os ataques do dia 11 de setembro e a queda da União Soviética. Muitos se impressionam com o que ela afirmou.