Notícias

Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner é condenada a 6 anos de prisão por corrupção

ANÚNCIOS

Tribunal a considera culpada em esquema de desvio de verbas.

ANÚNCIOS

Nesta terça-feira (6), a Justiça da Argentina considerou que a vice-presidente Cristina Kirchnner culpada por corrupção, e foi condenada há 6 anos de prisão.

Segundo as informações preliminares, Cristina Kirchnner foi condenada culpada de administração fraudulenta no processo conhecido como “Causa Vialidad”, que é apenas uma de algumas demandas que ela responde na Justiça.

ANÚNCIOS

Além da condenação a prisão, a ex-presidente da Argentina não poderá mais exercer nenhum cargo público, entretanto, ela foi inocentada em relação ao crime de associação criminosa, mas ainda cabe recurso.

O Ministério Público acusou Cristina Kirchnner de liderar um esquema de corrupção que contou com outros 12 réus, que desviaram verbas públicas que deveriam ser usadas em obras na província de Santa Cruz.

A empresa que foi beneficiada com o desvio de verbas foi de um amigo da família de Cristina Kirchnner, o proprietário da empresa identificado como Lázaro Báez, também foi condenado a 6 anos de prisão.

Cristina Kirchnner, que ainda pode recorrer da sentença em liberdade, nega irregularidades durante todo o período que esteve como presidente da Argentina, e afirma que vem sendo vítima de perseguição política.

Em uma entrevista concedida por Cristina Kirchnner no último domingo (4), ela comparou a situação pela qual está passando com a vivida pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que teve as acusações anuladas depois de julgado e preso pelo então juiz Sérgio Moro. Não há informações se Cristina Kirchnner continua despachando como vice-presidente da Argentina.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.