Curiosidades

Vestido calcula quantas apalpadas uma mulher recebe na balada e o resultado e inacreditável

3 mulheres fizeram o teste com o vestido e o resultado é surpreendente.

ANÚNCIOS

As mulheres sofrem muito com assédio por todos os lugares por onde vão e isso não é algo novo, há muito tempo as mulheres vem sendo vítimas de um assédio descarado e vergonhoso, mas ultimamente o assunto tem ganhado as mídias e nunca se falou tanto sobre ele quanto em 2018.

E mesmo que fosse preciso desenhar o assédio em um papel para que algumas pessoas entendessem tem gente que mesmo assim prefere colocar a culpa nas próprias mulheres por causa da roupa que elas vestem ou dizer que suas reclamações não passam de “mimimi”.

Para mostrar que não existe nenhuma reclamação vazia nesse mar de assédio que dia após dia as mulheres são obrigadas a enfrentar, a agência de publicidade Ogilvy criou uma campanha reveladora para a marca Shweppes: um vestido inteligente com sensores de toque que mediu a quantidade de vezes que uma mulher é apalpada sem consentimento em uma noite na balada e o resultado é estarrecedor.

ANÚNCIOS

A roupa tinha sensores espalhados por várias partes da costura e conseguia calcular em tempo real a quantidade e a intensidade dos toques que cada uma das 3 mulheres que usaram o vestido para participar do experimento que iria mostrar o quanto uma mulher é assediada na balada. Nas 4 horas do teste, ao menos 157 apalpadas sem consentimento foram detectadas por esses sensores – uma média de 40 por hora! Já pensou?

Um número relativamente significativo, no vídeo da campanha, os depoimentos de alguns homens mostram um padrão assustador:

“Quem vai sair na quinta-feira à noite para dançar?”, questiona um deles. “Eu acho que é o verdadeiro mimimi de… tudo”. Reclama outro. Talvez se eles sentissem na pele como é ser encostada a noite inteira sem seu consentimento, eles mudassem de comportamento talvez.

ANÚNCIOS

Para muitos homens a culpa é das mulheres porque se elas não estivessem a fim de chamar a atenção, não vestiria tal roupa ou nem iria a tal lugar, o machismo deles os impedem de enxergar que a mulher tem o direito de usar a roupa que quiser sem correr o risco de ter algum homem que não consegue controlar seus impulsos tentando se aproveitar dela, o respeito deveria estar presente em qualquer situação.

 

Sobre o Autor