Moisés dos Santos Oliveira permaneceu aproximadamente duas semanas em coma no Hospital João XXIII, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte. Ele e Isadora dos Santos Oliveira teriam sido vítimas de envenenamento no dia 19 de novembro.
De acordo com a Polícia Civil, o veneno teria sido adicionado à alimentação. Os dois começaram a se sentir mal poucas horas depois de se alimentarem na residência familiar, localizada no bairro Jardim dos Comerciários.
Segundo o R7, eles foram levados a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde os médicos identificaram indícios de envenenamento. Devido à seriedade do cenário, os jovens foram conduzidos ao hospital.
Isadora não conseguiu sobreviver e teve falecimento confirmado no último dia 24 de novembro. Nessa mesma data, sua mãe, identificada como Viviane Leonarda dos Santos Oliveira, de 40 anos, foi detida em flagrante.
Ela foi levada ao Presídio de Vespasiano, situado na área metropolitana de Belo Horizonte, depois de prestar depoimento na delegacia de homicídios. A instituição de ensino onde Moisés estudava interrompeu as aulas nesta quarta-feira (4) devido ao seu falecimento.
A mãe de Viviane revelou que a filha apresenta um histórico de problemas psicológicos e mudanças repentinas de humor, porém, nunca exibiu indícios de que poderia cometer um assassinato.