O velório da adolescente de apenas 15 anos de idade, Fernanda Souza Gama, uma das vítimas da tragédia ocorrida em Heliópolis, na Bahia, que deixou quatro jovens mortos, foi velada e a cerimônia foi marcada por uma forte comoção da comunidade local.
Familiares, amigos e pessoas comovidas com o ocorrido se reuniram na casa em que ela vivia para prestar as últimas homenagens para a jovem cheia de sonhos que infelizmente teve a vida tirada de forma repentina.
De acordo com o prefeito local, as famílias optaram por realizar os velórios de forma inividual dentro de suas respectivas casas, ao invés de realizarem um sepultamento coletivo. Mais detalhes foram expostos através de sua fala.
“Houve o desejo de velar os corpos nas residências. Dois adolescentes eram do povoado e outro vivia a cerca de 200 ou 300 metros daqui. O sepultamento será realizado aqui mesmo“, explicou o prefeito.
O trágico caso, ocorrido dentro da escola Colégio Municipal Dom Pedro I, abalou o Brasil e a Bahia. O responsável por tirar a vida de seus colegas de classe era um adolescente de 14 anos de idade, identificado como Samuel Santana Andrade.
O jovem entrou na escola atirando, disparando contra Fernanda e outors dois colegas, Adriane Vitória Silva Ferreira e Jonathan Gama Santos.
Após cometer os crimes, ele atentou contra si mesmo. Muitos lamentaram o ocorrido e desejaram que as famílias encontrem paz após as tristes perdas.