O enterro dos familiares do deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) foi marcado por uma forte comoção por parte daqueles que comparecerma a cerimônia de despedida.
Foram sepultados Hélio Alexandrino Pessoa, de 81 anos, sua esposa Maria Calma de Morais Pessoa, de 73 anos, a filha do casal, Helhamar de Morais Pessoa, de 55 anos, e o filho dela, José Otávio Morais de Carvalho, de 21 anos.
As quatro vítimas, parentes do deputado federal, faleceram em um grave acidente ocorrido no domingo, dia 16 de fevereiro, na rodovia GO-334, próximo a Mozarlândia, no norte de Goiás.
O veículo em que estavam, um Chevrolet Onix, colidiu com uma árvore, capotou e saiu da pista, ficando submerso em uma área alagada. Todos os ocupantes permaneceram presos dentro do carro, que foi encontrado com as rodas viradas para cima.
A família residia estava viajando para Mozarlândia, onde participaria do batizado de um neto do casal. O trágico acidente vitimou dois tios e dois primos do deputado Ismael Alexandrino, que já atuou como secretário estadual de saúde entre 2018 e 2022.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Rubiataba emitiu uma nota de pesar, manifestando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. “Neste momento de dor, estendemos nossas sinceras condolências aos familiares”, declararam, ao se pronunciarem sobre o assunto.
O deputado Ismael Alexandrino se manifestou em suas redes sociais, expressando sua tristeza pela perda. “A vida é um sopro”, escreveu ao comunicar o falecimento dos familiares.
Em seguida, publicou que lamentava profundamente um acidente que tirou a vida de seus primos e seus tios. Logo em seguida, ele pediu para que Deus abençoasse sua família neste momento tão complicado que é o de perder tantas pessoas queridas de uma vez.