Nesta última quinta-feira, dia 8 de agosto, o menino Theo Kaio Braga Lopes, de apenas 3 anos de idade, foi enterrado no Cemitério de Sampaio Corrêa, na região de Saquarema, no Rio de Janeiro.
A mãe dele, Ana Clara Santos, de 26 anos de idade foi presa em flagrante após ter confessado que tirou a vida de seu filho por asfixia mecânica, conforme foi dito pelo laudo do IML (Instituto Médico Legal).
O crime teria acontecido nesta última quarta-feira, dia 7 de agosto, e após a mãe ter tirado a vida de seu filho, ela postou o que teria feito nas redes sociais, pedindo para que uma viatura fosse enviada, algo que chocou sua família e amigos.
“A gente era amiga, a conversa que tivemos foi meio conturbadora, ela nitidamente não estava bem, mas nunca demostrou agressividade com o filho, sempre foi uma ótima mãe”, disse uma amiga dela, diante do ocorrido.
Larissa mencionou que Ana Clara declarou que estava exausta e que acreditava que sua família conspirava contra ela. A amiga acreditava que a mãe iria entregar o filho ao pai, pois já tinha demonstrado esse desejo anteriormente.
A família paterna de Theo está devastada e acredita que o crime foi premeditado. Kelly Lopes, tia de Theo, revelou que a mãe havia permitido que a família tivesse contato com o menino recentemente, o que pode ter sido um indício de que ela planejava o crime.
A família sempre tentou obter a guarda de Theo, mas Ana Clara resistia. Eles disseram que a única ajuda que ela aceitava era financeira e que apenas permitia que o menino fosse visto sob suas condições.