Na noite desta terça-feira (22), está sendo realizado o velório coletivo das vítimas do acidente com a van de atletas ocorrido no último domingo (20). A tragédia ocorreu na BR-376, no Paraná.
O corpo é marcado por forte comoção dos familiares e amigos das vítimas. No total, nove pessoas morreram no acidente, incluindo 7 atletas da equipe Remar Para o Futuro.
A despedidas dos corpos acontece na cidade de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul. Os caixões das vítimas foram trazidos pela Força Aérea Brasileira (FAB) no fina da tarde desta terça-feira.
Velório das vítimas de acidente no Paraná acontece sob forte comoção e homenagens
As urnas foram colocadas em veículos do Exército e transportadas em um cortejo pelas principais ruas de Pelotas. Por volta das 18h30, a comitiva chegou ao Clube Centro Português 1º de Dezembro, local onde acontece a cerimônia coletiva.
Os caixões foram retirados dos veículos do Exército e colocados no interior do centro de eventos. Neste trajeto, as vítimas foram levadas por uma espécie de túnel feito com remos, uma homenagem devido ao esporte que praticavam.
O acidente aconteceu na noite do domingo, quando a equipe de remo voltava de um campeonato em São Paulo. O veículo onde o grupo estava foi atingido por uma carreta cujo motorista teria perdido o freio. Ao ser alvo da forte colisão, a van dos atletas saiu da pista e foi atingida pela carreta, que tombou sobre o veículo.