Nesta última terça-feira, dia 16 de julho, ocorreu o sepultamento de Maria Vitória dos Santos, de apenas 15 anos de idade. O velório aconteceu em Monteiro, sob uma forte comoção.
A adolescente teve a vida tirada pelo próprio namorado, o empresário Gilson da Cruz, de 56 anos de idade. E diante do ocorrido, o cemitério em que a jovem foi enterrada ficou lotado de amigos, familiares e membros da comunidade que se compadeceram.
No local, a mãe da adolescente, Dona Maria Lúcia, se mostrou visivelmente abatida, assim sendo amparada por familiares e amigos. A jovem tinha dois irmãos, que também compareceram no funeral.
Durante a cerimônia, a dor se mostrou bastante intensa, ocorrendo momentos de desmaios e muito choros. Além disso, a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) precisou ser acionada várias vezes para prestar o devido apoio aos parentes.
A jovem era aluna do primeiro ano de uma Escola Estadual local. Em sinal de luto e solidariedade, todas as escolas locais prestaram homenagens para a adolescente e reforçaram a importância de combater à violência contra a mulher.
O crime chocou a região de Monteiro e toda a Paraíba, com muitos se comovendo com o falecimento de alguém tão jovem como Maria Vitória.
A trágica situação ocorreu enquanto a adolescente bebia ao lado de Gilson da Cruz, e em certo momento, uma discussão ocorreu entre os dois e levou o empresário a atirar contra a jovem, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu.