Curiosidades

Veja o segredo para eliminar tártaro que é escondido pelos médicos

Confira logo abaixo três alternativas naturais de pastas de dentes que não afetam a saúde bucal

ANÚNCIOS

Quase todas as pessoas acreditam que estão cuidando da higiene bucal escovando os dentes no mínimo três vezes ao dia, na parte da manhã, logo depois de acordar, no almoço, logo depois de comer e de noite pouco antes de se deitar para dormir.

ANÚNCIOS

Porém, o que quase ninguém sabe é que existem muitas toxinas presentes nos cremes dentais tradicionais e que podem prejudicar a saúde bucal. Confira logo abaixo uma receita para fazer uma pasta de dente caseira sem nenhum elemento que pode prejudicar a saúde:

São 3 receitas simples, fáceis e rápidas de serem preparadas. Confira logo abaixo cada uma delas:

Primeira receita:

ANÚNCIOS

Ingredientes:

Sal marinho, bicarbonato de sódio e óleo de coco. Tais ingredientes combinados em uma pasta de dente, formam uma fórmula que impede o surgimento de aftas na boca e que pode até colocar um fim nas bactérias responsáveis por criarem as cáries.

Segunda receita:

Ingredientes:

ANÚNCIOS

Óleo de coco e pó de cálcio. Ambos os ingredientes são importantíssimos e indispensáveis para quem deseja ter a saúde bucal em dia e nos conformes. Evitam que o esmalte dos dentes seja danificado e eles percam a coloração branca se tornando amarelos.

Terceira Receita:

Ingredientes:

Xilitol e argila de bentonita. A terceira receita também não prejudica a saúde bucal e se trata e uma alternativa natural de pasta de dente. Um verdadeiro polidor natural que não afeta o esmalte dos dentes, porém, o xilitol não deve ser utilizado em grande quantidade.

ANÚNCIOS

O xilitol é um adoçante e se usado em excesso pode modificar o paladar de uma pessoa. Vale lembrar que as receitas só podem ser preparadas e utilizadas por pessoas adultas que não possuem problemas com os dentes.

Em caso de crianças e pessoas que possuem gengivas e dentes sensíveis, o médico deve ser consultado para que o profissional avalie os riscos de utilizar uma pasta natural. Só deve ser usada caso após as analises for comprovado que a receita não prejudica a saúde bucal.

As três receitas estão fazendo muito sucesso na web e ajudando muitas pessoas a colocarem um ponto final nas aftas e nas cáries.

 

Sobre o Autor