Na madrugada desta última sexta-feira, dia 16 de maio, ocorreu um acidente fatal na BR-280, na região de Canoinhas, em Santa Catarina, o que resultou na morte de cinco jovens.
As vítimas foram identificadas pelos nomes de Thiago Bay, Gustavo Aguiar, Gabriel Lubanski, André Luiz Palmiro e Jonar Augusto Geber. Eles se encontravam em um Chevrolet Astra que colidiu de forma violenta contra um caminhão.
De acordo com informações que foram fornecidas pelas autoridades, os jovens ficaram presos entre as ferragens do veículo, que foi completamente esmagado sob o veículo de carga.
O motorista do caminhão, que estava trafegando sem carga no momento em que aconteceu o impacto, não sofreu ferimentos. As causas exatas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a principal suspeita é que tenha ocorrido uma colisão lateral.
Por conta da situação, a ocorrência provocou interdição parcial da via por várias horas, enquanto equipes de resgate trabalhavam no local e realizavam a limpeza da pista.
A notícia da morte dos cinco jovens causou grande tristeza e comoção entre amigos, familiares e moradores da região. Muitas homenagens e mensagens emocionadas foram publicadas nas redes sociais.
“Não dá para acreditar, é uma dor imensa. Que Deus dê força aos pais e familiares nesse momento tão difícil”, escreveu uma internauta, lamentando o triste ocorrido e desejando que as vítimas consigam descansar em paz.
André Luiz Javorivski Palmiro, de 20 anos, e Gustavo Aguiar, de 18 anos, eram naturais do Paraná. André nasceu em União da Vitória, e Gustavo em São Mateus do Sul, embora estivesse residindo atualmente em Irineópolis, SC.
Os corpos foram levados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos legais. Informações sobre os velórios e sepultamentos ainda não foram divulgadas pelas autoridades ou familiares.