Curiosidades

‘Vai ter gorda sim’; Mulheres vão às ruas da praia de Itapuã no movimento contra o preconceito

O grupo surgiu com o intuito de combater a gordofobia.

ANÚNCIOS

O movimento ‘Vai Ter Gorda’ está causando nas redes sociais e novamente reuniu mulheres que apoiam sua causa na conhecida praia de Itapuã, que fica na cidade de Salvador. Tudo aconteceu neste último domingo, dia 13 de janeiro, e o objetivo era combater o preconceito que as mulheres acima do peso sofrem, a ‘gordofobia’.

Adriana Santos, a organizadora do grupo, explicou que o movimento ‘Vai Ter Gorda’ surgiu no ano de 2016 e estaria completando 3 anos de existência. O desejo era combater a gordofobia e valorizar as mulheres gordas. Segundo Adriana, sua luta é para que as obesas não sejam excluídas do mercado de trabalho, coisa que em sua opinião acontece muito.

Contou que desde o surgimento do movimento, já aconteceram 4 ‘Vai Ter Gorda’ na cidade de Salvador e este seria o quinto. Aproveitou a oportunidade para dizer que seu objetivo maior em fazer tudo na praia é convencer as mulheres que estão fora do peso de que não são obrigadas a seguirem padrões estéticos ou corporais, que estes não existem.\n\nAdriana quer que as mulheres gordas passem a frequentar praias, seja de biquíni, maiôs ou como quiserem ir. O mais importante para ela é não deixar que o preconceito vença. Também disse que a ação serve para chamar a atenção para os direitos das mulheres gordas, para que não exista nenhuma descriminação e que possam estar em locais públicos sem serem alvos de piadas.

ANÚNCIOS

O movimento reúne muitas mulheres que assim como Adriana, desejam não serem descriminadas e querem que o preconceito seja exterminado. A organizadora do evento concluiu que todas as mulheres gordas precisam estar juntas nesta dura batalha para romper e quebrar de vez as barreiras do preconceito.

A gordofobia existe e na maioria dos casos as pessoas comentam apenas entre si, fazem piadas internas, porém, em alguns casos o preconceito ultrapassa os limites e as piadas se tornam públicas, via web, por exemplo.

Nas redes sociais o movimento ‘Vai Ter Gorda’ está recebendo o apoio de muitos internautas que não concordam com a gordofobia, o assunto se tornou um dos temas mais comentados e discutidos.

ANÚNCIOS

 

Sobre o Autor