Diante do aparecimento recorrente das espinhas, muita gente procura os mais variados tipos de tratamento para controlar ou parar seu surgimento. Contudo, existem procedimentos, naturais ou estéticos, que podem acabar piorando a situação.
Um dos supostos tratamentos que alguns sites recomendam para tratar as espinhas é a aplicação de pasta de dente no local. Entretanto, a dermatologista Elizabeth Houshmand afirma que isso pode acabar prejudicando o indivíduo.
Acontece que o creme dental possui substâncias como o álcool, o peróxido de hidrogênio, o mentol e o bicarbonato de sódio, que podem acabar irritando a pele e fazer com que a acne fique ainda pior do que antes.
Debra Jaliman, também dermatologista, indica que o paciente use produtos de venda livre que contenham peróxido de benzoílo, ácido salicílico, ácido glicólico ou ácido láctico, que têm como alvo as bactérias”.
Cuidados com a pele podem ajudar a prevenir espinhas
Além de tratar as espinhas, o paciente pode também colaborar para evitar que elas apareçam. É de grande importância realizar limpeza de peel regularmente para eliminar as impurezas que causam as espinhas.
Outro fator que pode levar ao surgimento da acne é a alimentação. Ingerir alimentos mais saudáveis é de extrema importância para evitar que as espinhas apareçam.
Em casos de acne persistente, é recomendável visitar um dermalogista para que ele indique os melhores tratamentos, pois isso varia para cada pessoa de acordo com o quadro e com o tipo de pele.