Um grave acidente ocorrido na tarde desta sexta, dia 17 de março, está repercutindo em todas as mídias brasileiras. De acordo com as informações, uma aeronave caiu na região da Barra Funda, em São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda aconteceu às 14h45 próximo ao cruzamento da Rua Padre Luís Alves Siqueira com a Rua James Holland. Nove viaturas da corporação foram acionadas para prestarem apoio a ocorrência.
Ainda de acordo com os membros da corporação, antes de cair o helicóptero teria colidido com um coqueiro. Várias partes do helicóptero ficaram espalhadas pela região e foram recolhidas pelos bombeiros.
Uma testemunha identificada como Lucas Cobra testemunhou o acidente e contou a CNN: “Estava dentro do escritório, ouvi um som caindo sobre meu telhado, ouvi outro barulho no caminho da rua. Quando sai, eu vi que tinha pessoas correndo. O helicóptero caiu numa área de uma antiga fábrica”.
O helicóptero que caiu é um Robinson R44 II, com o prefixo PR-PGC, e tem capacidade para quatro pessoas, incluindo o piloto.
Infelizmente todos os passageiros e o piloto morreram com a queda da aeronave. Pelas imagens se vê que a destruição da aeronave foi completa.
Veja a reportagem completa que foi exibida pelo canal CNN Brasil ainda durante a ocorrência:
A queda da aeronave poderia ter vitimado ainda mais pessoas se a queda tivesse acontecido em uma rua movimentada ou sobre alguma residência.
Pelas imagens se vê que o helicóptero caiu em um pátio de uma fábrica. As vítimas do acidente ainda não foram identificadas.