O assunto que domina as manchetes no mundo inteiro desde o último sábado são as atrocidades que estão acontecendo no Oriente Médio, mais especificamente em Israel. No último sábado o país sofreu uma invasão vinda da faixa de Gaza.
Como resultado desses ataques centenas de israelenses e estrangeiros foram mortos por integrantes do grupo terrorista Hamas. Além das mortes que causaram em Israel, mulheres, crianças e idosos foram sequestrados e levados para a região da faixa de Gaza.
Um brasileiro, Ranani Glazer de 23 anos de idade que estava em uma festa no sul de Israel, próximo a faixa de Gaza, foi dado como desaparecido após os ataques que causaram pânico em todos os jovens que estavam na festa.
Infelizmente, nesta segunda, dia 9 de outubro, a tia de Ranini confirmou que o jovem foi uma das vítimas assassinadas pelo Hamas. A informação foi confirmada pela tia do rapaz.
Glazer estava com a namorada e um amigo. Segundo o amigo, quando o ataque do grupo começou no local da festa, os três correram e conseguiram se esconder em um abrigo. Quando do abrigo não viram mais Ranani.
Somente no local da festa foram contabilizados 260 vítimas fatais. Ao perceberem o ataque, os participantes da rave tentaram fugir correndo ou de carro, porém, os terroristas estavam em jipes na rota de fuga.
O ataque coordenado a Israrel aconteceu por terra, mar e ar e até o momento já fez cerca de 1500 vítimas fatais.