Amanda Wanessa é uma cantora gospel brasileira natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana. Ela começou a cantar com 11 anos e é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife.
A cantora sofreu um grave acidente em 4 de janeiro de 2021 na PE-060, em Barreiros, Pernambuco. Desde então, ela tem recebido tratamento médico e passou por diversas cirurgias.
Atualmente ela está se recuperando em casa após um longuíssimo período em tratamento no hospital.
Desde então, o nome da cantora se tornou ponto central de algumas polêmicas envolvendo sua família e seu marido. O caso chegou a ser levado para a Justiça.
E nesta terça, dia 25 de julho, mas uma notícia pegou os fãs e seguidores da cantora de surpresa. Aconteceu que a cantora está sendo cobrada na Justiça por um débito no loteamento que Amanda cobrou em 2018 para construir uma casa.
A casa que foi construída fica na cidade de São José da Coroa Grande. Com o acidente da cantora em 2021, os pagamentos das parcelas devidas ficaram suspensas
Devido a dívida de mais de dois anos, a empresa Jardins de São José Spe Ltda acionou a Justiça solicitando a reintegração de posse.
Segundo informação, a empresa fez uma notificação extrajudicial ao marido da cantora sobre o atraso nos pagamentos mas como não houve retorno a Justiça foi acionada.
Até o momento, Dobson Santos ainda não se pronunciou sobre a situação da casa