A Escola Estadual Thomazia Montoro, que fica localizada em Vila Sônia, na cidade de São Paulo, foi alvo de um ataque causado por um aluno de apenas 13 anos que estava com uma arma branca.
O caso foi registrado por volta das 7h20 da manhã, ainda bem no início das aulas de segunda. O adolescente foi apreendido pela polícia e encaminhado para o 89º DP.
Inicialmente, foi informado pela polícia que eram dois alunos os atingidos pelo ataque. Entretanto, um deles foi socorrido sem ferimentos, mas em estado de choque. O outro que teve um corte no braço foi encaminhado para o hospital.
O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir.
Além deste aluno que sofreu um corte, três professoras foram atacadas. Uma das docentes foi socorrida em estado grave, mas infelizmente veio a óbito.
Os outros dois docentes que também foram atacados e se feriram foram encaminhados para dois hospitais e não correm risco de morte.
De acordo com informações, no celular do aluno que fez o ataque foram encontradas informações sobre outros ataques em escolas que aconteceram no Brasil recentemente.
O conteúdo do celular indica que o crime foi planejado. Segundo algumas fontes ligadas à investigação do caso dão conta que o aluno atacou professores e colegas porque era alvo de bullying.
Vários pais que foram para a escola preocupados com os filhos relataram que as denúncias de bullying e brigas são bastante comuns nesta escola.
Veja reportagem CLICANDO AQUI!
Até o momento não há informação sobre a identidade da professora que faleceu.