Um grave acidente aéreo acabou resultando na morte de 18 pessoas nesta quarta-feira (24). Um avião que pertencia à companhia Saurya Airlines sofreu uma falha e caiu na cidade de Katmandu, capital do Nepal.
A aronave estava partindo com destino a Pokhara. Contudo, o avião falhou durante a decolagem e provocou o grave acidente. Todos os envolvidos na tragédia era funcionários da companhia aérea e um deles era estrangeiro.
De acordo com as informações relatadas, o avião estava programada para passar por uma manutenção técnica antes do acidente. Conforme autoridades do Aeroporto Internacional de Tribhuvan e Autoridade de Aviação Civil, foi desclarado estado de emergência onde a tragédia aconteceu para que agentes começassem a apagar as chamas.
CCTV Footage of Nepal Airplane Crash#Nepal#SauryaAirlines pic.twitter.com/VIw6uvdIhC
— ARK NEWS (@ReporterARK) July 24, 2024
Até o fechamento desta matéria, a identidades das vítimas do acidente ainda não havia sido divulgada. Vale destacar que o Nepal é um país onde já ocorreram diversas catástrofes aéreas ao longo dos anos.
Em 2018, por exemplo, 51 indivíduos acabaram perdendo a vida em um acidente de avião quando a aeronave tentou pousar em Katmandu. Em 2022, outra catástrofe causou a morte de 22 pessoas. Em 2023, a tragédia se repetiu e 68 morreram em um voo da Yeti Airlines.
As autoridades do Nepal vão investigar para descobrir o que de fato provocou o acidente recentemente. O comandante da aeronave teria sido encontrado com vida e socorrido, mas seu estado de saúde ainda não foi trazido a público.