Ao longo do fim de semana, as redes sociais foram tomadas por vídeos de uma confusão registrada na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. As imagens mostram dois homens sendo agredidos por um grupo de homens, enquanto guarda-vidas civis tentam socorre-los.
As vítimas das agressões são o casal de empresários Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, naturais do Mato Grosso, que aproveitavam férias na cidade de Ipojuca, no Pernambuco, e aproveitavam a praia famosa.
Segundo o casal, ao chegarem na praia, os dois foram abordados por barraqueiros que ofereceram cadeiras por R$50. No entanto, quando começaram a deixar o local, o casal foi cobrado R$80, o que teria resultado em um desentendimento.
O casal alega que se recusou a pagar o segundo valor, dizendo que pagaria o valor inicialmente acordado. No entanto, segundo os dois, as agressões começaram rapidamente e envolveram muita gente.
“Aí nisso ele já pegou uma cadeira e arremessou na minha cara. Eu me defendi com o braço, mas quando eu vi, já tinha caído no chão e aí juntou outros barraqueiros”, relatou Johnny.
https://www.instagram.com/reels/DS1IVNvggTN/
O empresário conta que as agressões se intensificaram e que seu Cleiton correu na direção oposta para pedir ajuda. Segundo ele, os guardas-civis interviram ao perceber que as agressões não iam parar.
“Tinha aproximadamente uns 15 a 20 barraqueiros me batendo (…) Eu acredito também que foi algo homofóbico também porque eles perceberam que nós somos um casal gay”, relatou Johnny.
Ele conta que os guardas levaram os dois até a delegacia, mas que precisaram ir de carro de aplicativo até o pronto-socorro, apenas para descobrir que não havia raio-x na unidade.
Os dois contaram que pretendem processar o município de Ipojuca e o estado do Pernambuco pela falta de apoio policial e médico, já que relataram que não havia sequer uma ambulância disponível no bairro.

