Nesta última segunda-feira (10), um turista perdeu a vida após sofrer uma queda de uma tirolesa que se rompeu.
A tirolesa que fica na Praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Ceará, é uma das grandes atrações turísticas do local que possui belas dunas.
O homem identificado como Sergio Murilo Lima de Santana, natural da cidade de Belém, capital do estado do Pará, sofreu a queda após a viga de sustentação da tirolesa se romper enquanto ele descia.
Pouco antes de morrer de maneira trágica, Sergio Murilo havia compartilhado fotos e vídeos em seu perfil no Instagram, onde mostrava alguns momentos da viagem.
Confira o vídeo a seguir.
Em um dos vídeos ele mostra a tirolesa que é feita em meio das dunas e que passa sobre um lago, ele chega a mostrar uma pessoa fazendo a descida e logo em seguida ele resolveu se aventurar.
Após o acidente Sergio Murilo chegou a ser socorrido e levado às pressas para uma unidade de saúde da região onde deu entrada sem vida.
Sergio Murilo estava com a esposa Josy Lopes Gonçalves, há 6 dias no Ceará, após o acidente, ela prestou depoimento e foi liberada em seguida.
Vale ressaltar que este acidente em Canoa Quebrada não se trata de uma exceção no Ceará. Somente em 2022 já aconteceram 5 acidentes graves em pontos turísticos no estado.
Além do acidente que vitimou Sergio Murilo, outros quatro envolvendo turistas foram registrados no Estado, queda de tirolesa, afogamento, e capotagem de buggy.