Saúde

Tumor primário oculto: sintomas, diagnóstico e tratamento do câncer que atingiu Anderson do Molejo

Anderson Leonardo foi diagnosticado com um câncer que tem a origem desconhecida.

ANÚNCIOS

Nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, o cantor Anderson Leonardo, filiado ao grupo Molejo, comunicou que foi diagnosticado com um câncer que ainda tem sua origem como desconhecida. Ele recebeu o diagnóstico de um tumor primário oculto.

Quando os médicos não conseguem descobrir qual foi o local de origem que o câncer surgiu, eles o classificam como um ‘tumor primário oculto’, e esse é o caso do cantor.

“Geralmente ele é descoberto de forma tardia, muitas vezes quando a neoplasia já está avançada”, contou o profissional da saúde, Rodrigo Nascimento Pinheiro que atua como cirurgião oncológico.

Sintomas e diagnóstico 

Esse tipo de câncer costuma ser descoberto quando já se espalhou para outras partes, como tecidos e até mesmo órgãos distante de onde o tumor inicial teria começado. Esse processo é chamado de metástase.

ANÚNCIOS

Veja a seguir os sintomas deste tipo de tumor de origem oculta.\n\nOs sintomas mais comuns relatos são os seguintes; dor no peito, tosse com sangue, entre outros. Contudo, eles costumam ser relativos e até mesmo silenciosos. Um inchaço ou tumoração também pode ser um indicativo, assim como algum sangramento ou dor em certos órgãos.

O recomendado é buscar um médico, caso note alguns destes sintomas;

Caroço em qualquer parte do corpo

Dor que persiste

ANÚNCIOS

Tosse que não passa

Sangramento ou corrimento incomum

Febre que não passa

Extremo suor noturno

Perda de peso sem motivo aparente ou perda no apetite

ANÚNCIOS

Tratamento 

Como os médicos não sabem a origem do tumor, o tratamento costuma ser feito com vários quimioterápicos diferentes.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.