Nesta última segunda-feira, dia 18 de setembro, chegou a ser divulgado através de diversos canais de comunicação a notícia de que um ônibus capotou e deixou ao menos vinte e quatro mortos e cerca de vinte pessoas feridas.
O veículo teria capotado por cerca de cento e cinquenta metros até cair em um barranco. De acordo com informações da mídia, duas crianças estão entre as vítimas fatais.
Além disso, também chegou foi informado pela imprensa local que os feridos mais graves foram transferidos para unidades de saúde e seguem sendo acompanhado por profissionais da saúde.
E diante da tragédia, neste momento, no local, bombeiros e policiais seguem tentando socorrer os feridos e recuperar alguns corpos que ainda permanecem dentro do veículo. Infelizmente, vários falecimentos acabaram sendo confirmados.
O ônibus, que pertencia à empresa Molina Unión, tinha como destino final a cidade de Huancayo, que fica a cerca de 200km de Ayacucho, o local do acidente. Ambas as localidades são do Peru, local em que ocorreu a triste fatalidade.
Angie Cabrera, um representante da transportadora, informou que a empresa segue custeando todas as despesas médicas dos feridos e que lamenta o acidente.
“Lamentamos muito o acidente… neste momento sabemos que há 24 mortes”, declarou, ao se pronunciar sobre o assunto. Por enquanto, as causas do acidente não foram expostas e seguem em investigação por parte das autoridades. O nome das vítimas ainda não foi divulgado.