Notícias

Menino de apenas 7 anos não resiste após ter sido atacado por animal no AL

ANÚNCIOS

O menino de apenas 7 anos de idade não resistiu após ter sofrido o ataque por parte de um animal.

ANÚNCIOS

Um trágico acidente resultou na morte de um menino de apenas 7 anos, identificado como George, na noite do último sábado, dia 24 e maio, em uma região rural em Batalha, município localizado no Sertão de Alagoas.

O menino de apenas 7 anos foi atingido por um animal e não resistiu. Ele recebeu o ataque no povoado conhecido como Castelo, local em que mora com os seus familiares.

ANÚNCIOS

George foi atacado por um coice de cavalo, e de acordo com informações que foram divulgadas, o golpe acertou o lado direito do tórax da criança, mas ainda não há detalhes sobre como o incidente aconteceu.

Moradores da região prestaram os primeiros socorros e levaram o menino ao hospital da cidade, onde ele deu entrada por volta das 18h. Durante o atendimento emergencial, a equipe médica tentou reanimá-lo por aproximadamente quatro horas.

Ao longo desse período, George sofreu 11 paradas cardiorrespiratórias, o que agravou significativamente seu quadro clínico. Com isso, ele precisou ser atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O SAMU o enviou para uma unidade de Suporte Avançado do hospital para tentar realizar a transferência da criança para outra unidade de saúde. Contudo, apesar dos esforços das equipes médicas, o menino não resistiu e teve o óbito confirmado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para a realização dos procedimentos de praxe. Mais detalhes sobre a causa da morte deverão ser expostos em breve.

ANÚNCIOS

A Polícia Civil de Alagoas irá conduzir uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente e apurar se houve negligência ou alguma irregularidade que tenha contribuído para o ocorrido.

A tragédia comoveu os moradores do povoado Castelo e levantou questionamentos sobre quais são os riscos do convívio existente entre crianças e animais de grande porte. Nestes casos, é necessário supervisão constante de um adulto.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.