Neste sábado, dia 22 de outubro, uma criança de apenas 11 anos morreu na região do Amazonas, em Iranduba, logo após ter sido agredida por um colega de escola. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) que foi registrado em uma delegacia, o pai da vítima contou que na última terça-feira, dia 18 de outubro, o seu filho havia saído de casa para participar de um torneio de handebol, sem antes avisar sua família, e quando retornou, reclamou de dores fortes na perna, assim sendo levado para uma unidade de saúde.
Como o menino continuou com dores no corpo e com inchaço, mesmo após ter recebido alta do hospital, o pai o pressionou e descobriu que ele estava sendo vítima de agressões físicas que eram praticadas por um colega de escola, que também era do time. Além disso, ele não apenas agredia o menino, como também o ofendia com diversos xingamentos.
Ainda segundo o BO, o menino dormiu em seu quarto, e ao ser acordado por um tio e levado até o banheiro, desmaiou. Quando chegou ao hospital, já estava sem os seus sinais vitais.
A causa da morte foi revelada através de um exame feito pelo IML (Instituto Médico Legal), mostrando que a criança apresentava um edema cerebral, hemorragia craniana e traumatismo craniano, causado por ação contundente.
Diante de toda a situação, o caso continuará a ser investigado pela delegacia.