Notícias

Tripulação de navio some após embarcação afundar a caminho de Fernando de Noronha

ANÚNCIOS

A tripulação sumiu após o navio ter afundado a caminho de Fernando de Noronha. Mais detalhes foram expostos e chamam atenção.

ANÚNCIOS

Neste último domingo, dia 15 de setembro, o navio de carga Concórdia naufragou enquanto estava indo até Fernando de Noronha. O naufrágio aconteceu perto da Ilha de Itamaracá, em Recife.

A tripulação, composta por oitos pessoas, deixou cinco desaparecidos, enquanto quatro pessoas foram resgatadas com vida e estão recebendo atendimento médico. Os desaparecidos estão sendo procurados pelas autoridades e mais detalhes devem ser expostos logo.

ANÚNCIOS

De acordo com Antônio Gonçalves, dono da embarcação, o navio havia partido neste último sábado, dia 14 de setembro, e a tripulação decidiu retornar ao Recife após a carga ter se soltado durante a viagem da tripulação.

“O barco pode transportar até 180 toneladas e estava cheio”, afirmou Antônio. O navio transportava principalmente material de construção e alimentos destinados a abastecer os mercados da localidade cuja demanda havia aumentado recentemente.

“O prejuízo é grande”, declarou o proprietário, ao falar sobre o que teria acontecido. E diante do caso, um alerta foi emitido para os navegadores da região, com o objetivo de ajudar os tripulantes que continuam desaparecidos.

A rota entre Recife e Fernando de Noronha, costuma ser feita em aproximadamente quarenta e oito horas e muitos navios partem da região para abasteceram a ilha.

Até o momento, a Marinha do Brasil não emitiu um pronunciamento oficial sobre o naufrágio, e equipes de busca continuam mobilizadas. O caso gera grande apreensão, tanto pela perda material quanto pela busca pelas vidas ainda desaparecidas.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.