Saber a procedência de bebidas alcoólicas é crucial, não apenas por uma questão de qualidade e sabor, mas, principalmente, pela segurança e saúde.
Conhecer a origem e a reputação do fabricante garante que o consumidor esteja adquirindo um produto que atende aos padrões de higiene e segurança alimentar, evitando riscos de intoxicação ou contaminação.
Portanto, antes de ingerir qualquer bebida alcoólica, é fundamental investigar sua origem e garantir que sua procedência esteja alinhada com os valores e preocupações do consumidor.
No último final de semana, um triste caso, envolvendo bebidas alcóolicas de procedência duvidosa, aconteceu em um povoado denominado Buriti Cumprido, na Zona Rural de Inhuma, localizado a 250 quilômetros de Teresina.
Três homens: Manoel Sousa da Silva, de 34 anos, Valdion de Lima Santos, de 35 anos e Francisco José da Silva Soares, de 32 anos faleceram após um dia de bebedeira.
De acordo com as informações divulgadas, Valdion morreu de infarto ainda no estabelecimento em que estavam. Os outros dois, sofreram um acidente de motocicleta. Manoel morreu na hora do acidente e Francisco José ainda saiu vivo.
Após o acidente Francisco José foi encaminhado para uma unidade de saúde e chegou a ser transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas infelizmente faleceu devido ao traumatismo craniano neste domingo, dia 15 de outubro.
O caso está sendo investigado e a suspeita é de que as três mortes tenham sido causadas por intoxicação. Amostras de materiais foram colhidos e levados para análise. Além disso, a bebida a qual os homens ingeriram foi apreendida.