Brisa, interpretada pela atriz Lucy Alves, terá que enfrentar várias situações nos próximos capítulos da novela Travessia.
Diante disso, ela se sentirá confusa em relação a maternidade de Tonho, receberá informações sobre um parente de sangue perdido e verá sua vida de ponta-cabeça. Bia, interpretada por Clara Buarque, será a principal responsável por isso.
Com isso, será desvendado o mistério do DNA envolvendo a parente de Brisa. A bióloga ficará sabendo que a mãe de Brisa estava grávida de gêmeas, mas a irmã morreu e Brisa acabou roubando o DNA da outra bebê.
A irmã seria a parente que foi mencionada pela cigana. Em certa situação, Brisa irá narrar toda a história de sua maternidade. Ela se viu sozinha em uma canoa após sua mãe ter morrido devido ao parto.
“Aí, o pessoal do barco pegou e me entregou para as freiras em Mandacaru. Me criei lá e nunca apareceu ninguém me reclamando”, chegou a declarar.
“Ninguém sabia de nada, não! Nem que barco era… Uma cigana que leu minha mão, assim, de brincadeira… Falou que eu não era sozinha, não, que tinha um parente de sangue muito perto de mim!”, continuou ela ao ser questionada por Sara.
Com isso, Bia, a bióloga conseguirá desvendar o mistério, ao falar que ocorreu uma situação de quimerismo, que ocasionou em Brisa ter dois códigos genéticos, por conta do outro gêmeo que não sobreviveu, mas que seu DNA ficou em um ou mais órgãos daquele que sobreviveu.
Diante disso, ela apresentará a Justiça a explicação para conseguir o reconhecimento da maternidade de Tonho.