Os últimos capítulos da trama Travessia vão ao ar nesta semana, o episódio final deverá ser exibido no próximo dia 5 de maio, mas até lá há muitos mistérios e segredos que precisam ser resolvidos e expostos.
Entre os maiores mistérios da trama escrita por Glória Perez está a origem do pequeno Tonho, afinal de contas, quem é a mãe biológica do garotinho?
Na próxima semana, os telespectadores de Travessia serão surpreendidos com a cena em que Laís fica chocada ao descobrir que Brisa não é a mãe biológica de Tonho e irá cair para trás.
“Impossível! A senhora não é a mãe desse menino! Não tem nada errado com esses resultados, podem repetir quantas vezes quiserem. Essa criança não tem o seu DNA, senhora, não é seu filho. Se houve alguma troca foi na maternidade. Aqui, não”, dirá o profissional de saúde, o que deixará a lavadeira destroçada com o resultado do terceiro exame de DNA negativo.
Na condição genética chamada quimerismo, a pessoa apresenta dois tipos de DNA distintos em seu organismo. É importante lembrar que Brisa é portadora dessa condição rara.
Por ser portadora desta condição, a Brisa não obteve os resultados positivos nos exames de DNA e sendo assim, não consegue provar que Tonho é seu filho biológico.
Apesar de ter um DNA diferente de Tonho, Brisa é a mãe biológica do neto de Núbia, interpretada por Drica Moraes. É importante destacar que a protagonista da história escrita por Glória Perez só perceberá essa situação quando der à luz o seu segundo filho.