A morte de um jovem de apenas 18 anos, após uma queda de moto, gera um grande alerta sobre a importância dos equipamentos de segurança. Jhonata Luiz de Sousa Santos não resistiu após sofrer um tombo.
Segundo informações do caso, o rapaz estava em alta velocidade pelo bairro da Marambaia, em Belém. Sem capacete, ele passou por uma buraco na pista e caiu, sofrendo lesões graves.
A batida foi registrada por câmeras de monitoramento e o registro mostra a intensidade com a qual o corpo do rapaz foi projetado. Jhonata foi arremessado contra a calçada e se chocou contra um poste.
Logo após a batida, outro motociclista, que vinha próximo ao rapaz, para a moto e presta socorro. Infelizmente, não havia mais nada a ser feito; Jhonata faleceu na hora, com a força da batida.
Segundo moradores do local, outros acidentes já foram registrados por conta dos buracos na pista. Não foi determinada a velocidade na qual Jhonata estava no momento do acidente.
O corpo do rapaz foi encaminhado à perícia e depois liberado para a família. O velório foi realizado no Centro Comunitário da Marambaia, onde Jhonata morava com a família.
O vídeo da batida é bastante violento, mas pode ser assistido aqui. O registro mostra que um segundo motociclista tenta socorre-lo, mas em vão. Jhonata tinha apenas 18 anos e não resistiu. O caso alerta sobre a importância do uso de equipamento de segurança.