Nesta última sexta-feira, dia 29 de outubro, foi confirmado o falecimento de Pedro Manoel da Silva, assim aumentando o número de mortos no grave acidente ocorrido na Serra da Barriga, no Alagoas, para vinte.
O ônibus sofreu um acidente neste último domingo, dia 24 de outubro, e Pedro é a terceira vítima da mesma família que não resistiu enquanto estava realizando uma viagem de turismo que ocorreu próximo ao feriado da Consciência Negra.
As outras vítimas da mesma família, foram sua esposa, Rosimeire Barros da Silva, de 55 anos de idade, e a neta do casal, Andrielly Rafaelly de Santana Silva, de 14 anos, que morreram no local do acidente e foram sepultadas nesta última terça-feira, dia 26 de novembro.
O ônibus escolar, que estava transportando quarenta e oito pessoas para a realização de um evento tradicional no pôr do sol na Serra da Barriga, considerado um símbolo de movimento negro no Brasil, despencou enquanto subia um trecho íngrime da serra.
Entre as vinte vítimas fatais, dezesseis morreram enquanto estavam no local. De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, sete pessoas seguem internadas em unidades de saúde públicas. Uma pessoa foi transferida para um hospital particular.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente, que envolveu um veículo escolar, no qual, o motorista, já havia reclamado anteriormente que o ônibus não se encontrava em condições de realizar viagens, tendo vários problemas mecânicos. O caso continua a ser investigado.